Política de Trocas e Devoluções


Visando garantir total satisfação ao consumidor, a Maria Chica desenvolveu uma política de troca e garantia que respeita a legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). Que descreve com transparência os procedimentos a serem adotados nas situações que envolvam troca, devolução e/ou cancelamento de pedidos. Vale lembrar que a política de troca não se aplica a produtos em promoção e liquidação.


Desistência

Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições, mas por algum motivo não ficou satisfeito, você tem até 7 dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Nesse caso, o desejo de cancelamento deve ser comunicado a nossa central de atendimento através do telefone (41) 3076-7165 em horário comercial ou pelo email sac@lojamariachica.com.br . Acrescente no e-mail os dados pessoais e de conta corrente para restituição da importância paga (apenas do produto). E por favor, comunique-nos também o motivo do cancelamento para que possamos melhorar nosso trabalho. O produto deve ser devolvido juntamente com o cupom fiscal enviado dentro de sua embalagem de compra original, acompanhado de todos os acessórios, sem violação de etiquetas e tags e sem indícios de uso. A devolução da mercadoria poderá ser realizada diretamente em nosso centro de distribuição em Curitiba, no bairro bacacheri ou através dos correios com remessa para o endereço indicado na nota fiscal de compra. Nesse caso, com frete é pago pelo cliente. O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto devolvido.


Troca por insatisfação

Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições, mas por algum motivo deseja fazer a troca da mercadoria, você tem até 7 dias corridos após o recebimento do produto no endereço de entrega para registrar o desejo de substituição do produto. O prazo para solucionarmos o problema é de até 30 dias devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso, e estar em perfeitas condições, assim como recebeu. Nesse caso, o desejo de troca deve ser comunicado a nossa central de atendimento através do e-mail sac@lojamariachica.com.br.
No e-mail deve conter: o nome e referência do produto a ser devolvido e o número do pedido em questão e o motivo da insatisfação. Escolha um novo produto na loja online conforme disponibilidade de estoque e encaminhe a solicitação de troca através do e-mail. Se houver diferença de preço da mercadoria para maior, será realizada cobrança do valor complementar. Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade vai fazer uma análise para confirmar que está tudo de acordo com a peça.Ao constatar que todas as condições para a troca foram cumpridas, nós enviaremos a peça solicitada.


Troca por defeito do produto

Todos os produtos da Maria Chica são revisados antes do envio. Caso aconteça de você adquirir um produto com defeito, por favor nos comunique através do e-mail sac@lojamariachica.com.br em até 24 horas após o recebimento do produto. Após recebimento da mercadoria em nossa central de distribuição o produto será encaminhado à análise onde será gerado laudo em até 10 dias corridos. Caso o laudo registre a insatisfação como procedente, a Maria Chica dará início ao processo de substituição do produto com defeito. No caso de insatisfação improcedente o produto será postado ao cliente sujeito à cobrança de frete. Se não tiver solução para a peça com defeito, você tem o direito de escolher entre:

  • 1- trocar por um vale compras, com frete grátis sendo comprovado o defeito.
  • 2- trocar por outro produto de mesmo valor.
  • 3- devolver o produto e receber o estorno do valor em um prazo de 15 dias úteis.

Troca por erro operacional

É possível solicitar troca de um produto ou cancelamento da compra quando for constatado um erro operacional por parte da Maria Chica, como nas situações abaixo:

  • Recebimento de mercadoria com divergência do pedido de compra.
  • Recebimento de mercadoria com defeito constatado no momento da entrega.

Nesse caso, a ocorrência deve ser comunicada através do email sac@lojamariachica.com.br.


CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES